Fórum cell-eco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 Dicas Super Legais para você mesmo consertar seu celular

Ir para baixo

3 Dicas Super Legais para você mesmo consertar seu celular Empty 3 Dicas Super Legais para você mesmo consertar seu celular

Mensagem por sergio Fagundes Dom Fev 08, 2015 5:19 pm

1. Pifou por causa de água? Procure um punhado de arroz!

Digamos que você derrubou seu precioso aparelho dentro da privada ou deixou-o no bolso da sua roupa de banho quando estava indo nadar. Você pode achar que ele está morto, mas ainda há boas chances de você poder trazê-lo de volta à vida.
Primeiro, não tente ligá-lo para ver se ele está funcionando — ele não estará. A água faz os eletrônicos pararem de funcionar, isso é um fato da vida. Se você tentar recarregá-lo ou ligá-lo, você pode causar danos permanentes. Ao contrário, tire a bateria do aparelho (se você puder); depois o melhor a fazer é tirar o máximo de água possível do celular. A melhor maneira de fazer isso é soprar o excesso de água usando ar comprimido (algo como isso). Uma vez que você fez isso, pegue o celular e a bateria e os deixem cobertos de uma tigela de arroz NÃO COZIDO por uma noite. É sério! O arroz irá sugar para fora do celular o restante da umidade. Com um pouco de sorte o seu celular irá voltar a funcionar depois de uma noite com o arroz.

Outra dica é não tente secar seu celular com qualquer coisa que produza calor, como um secador de cabelo ou um microondas, porque o calor pode destruir o celular.

2. Seu celular riscou? Use um pouco de pasta dental.

Até as pessoas mais cuidadosas já derrubaram seus celulares uma ou outra vez sem querer. E há aquelas que derrubam seus celulares todos os dias, como nós. Derrubá-lo pode não resultar em total destruição da tela, mas pode causar alguns riscos indesejáveis. Embora isso não atrapalhe o funcionamento do aparelho, não é muito legal ter um celular todo amassado. Então, se você quer se livrar de alguns riscos, tudo o que você deve fazer é usar um pouco de pasta de dente!
Pegue uma pequena quantidade (bem menos que a quantidade mostrada na figura acima) e coloque-o numa superfície macia e limpa (como um cotonete ou algodão). Depois, passe a pasta dental gentilmente sobre os riscos com movimentos circulares. Isso porque a pasta de dente é um abrasivo suave, e os riscos (se não forem muito profundos) deverão diminuir ou desaparecer. Depois de você terminar, remova o excesso da pasta de dente com um pano levemente úmido e limpo.

3. Celular não Recarrega? Use uma Borracha!

Todos já passamos por isso, um dia seu celular recarrega perfeitamente, e no outro ele descarrega muito rápido e sem motivo. Bom, se nada traumatizante aconteceu ao seu celular (queda, dano por água, etc.) a falta de bateria pode apenas significar que os contatos da sua bateria estão sujos.
De vez em quando, os pontos de metal que ligam a bateria ao seu celular podem estar cobertos de poeira, gosma ou sujeira. Se o seu celular tem uma bateria removível, tire-o e esfregue suavemente uma borracha nessas áreas e tente remover qualquer sujeira que possa estar impedindo o recarregamento normal. Ao invés da borracha, você também pode usar uma pequena quantidade de álcool isopropílico em um pano limpo — mas apenas use uma quantidade muito, muito pequena, porque líquido e celular não são amigos (se você colocar muito líquido no seu celular, você terá que rever o item número 1 desse post!).

sergio Fagundes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos